[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]“Bonita por natureza, com seus 25 quilômetros de praias, banhada pelo rio Sergipe, Aracaju (SE) tem recebido aplausos do público ao desfilar sem tropeçar no concurso de eficiência administrativa. Dentre as 26 capitais brasileiras, Aracaju está entre as bem avaliadas pelo eleitor”. Assim inicia a matéria intitulada “Mais rápido que o cajueiro” (com duas páginas) na qual a revista Istoé (edição 1784), que chegou às bancas no último sábado, divulga uma pesquisa onde a administração de Aracaju alcançou 86,47% de aprovação dos aracajuanos.

A pesquisa Istoé/Databrain mostra que os aracajuanos, ao serem questionados sobre como avaliam a administração do prefeito Marcelo Déda, classificaram-na como Ótima (21,05%), Boa (34,34%) e Regular (31,08%). Segundo a publicação, um dos melhores resultados dentre as capitais brasileiras. Ainda de acordo com o texto da matéria, “o prefeito não optou pela fórmula mágica de apostar tudo numa obra faraônica para ganhar popularidade. Ele tem se preocupado em reconstruir o que estava deteriorado, como no caso das vias públicas, e cuida com zelo da conservação da cidade, além de investir nos dois principais pilares do social: saúde e educação”.

Os resultados mostram também que a atuação na saúde é destacada por 27,57% dos entrevistados como a área que recebeu mais atenção, sobretudo, através das novas atribuições recebidas por meio da municipalização e a ampliação da rede de atendimento. Os entrevistados ainda elegeram como o segundo foco de atuação do município as obras de drenagem, pavimentação e recapeamento asfáltico, apontado por 14,54% dos aracajuanos.

CREDIBILIDADE
Outro ponto, cuja matéria definiu como “uma das principais causas de enxaquecas para os governantes”, foi elogiado pelos entrevistados em Aracaju: o sistema de transporte coletivo, que recebeu a classificação de bom e ótimo por 43,36% e regular por 38,60%. Boas notas também foram obtidas em aspectos como a conservação de parques e praças: 44,61% bom e ótimo, e também 44,61% regular. A limpeza urbana foi classificada entre bom e ótimo por 66,92% e 27,57% como regular.

A iluminação da cidade também recebeu a classificação de ótimo e bom, por respectivamente, 47,62% e 37,34% dos entrevistados. A pesquisa também coletou a credibilidade que a população deposita no prefeito, sendo expressiva a parcela dos entrevistados que o consideram honesto e um político que combate a corrupção. “Num país onde os políticos têm péssima imagem, Marcelo Deda é uma das exceções”, define a matéria.

Finalizando, a matéria afirma que, mesmo antes de concluir o mandato, o prefeito já começa a colher bons resultados. “Na cidade onde o caju está presente até no nome, seu prefeito é mais rápido do que o cajueiro: somente após quatro anos, exatamente o tempo de um mandato, esta árvore começa a dar seus primeiros frutos”, diz o texto da revista.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.