Período de escolha do livro didático para o ensino médio começa nesta segunda-feira
Começa nesta segunda-feira, 23, e prossegue até o dia 12 de junho, o período de escolha do livro didático para todas as escolas de ensino médio da rede estadual, referente ao triênio 2012-2014. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação do Ministério da Educação (FNDE/MEC) beneficiará cerca de 75 mil alunos de Sergipe matriculados nos ensinos médio regular e normal e na Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Para auxiliar os educadores no momento de escolher o livro didático a ser utilizado nas escolas, o MEC realizou entre os dias 17 e 18 de maio duas videoconferências, apresentando aos técnicos da SEED os princípios e critérios didático-pedagógicos que nortearam o processo de avaliação das obras inscritas no Programa Nacional do Livro Didático 2012 (PNLD). O evento ocorreu noCentro de Processamento de Dados da Universidade Federal de Sergipe.
Segundo a professora Lilian Ramos, coordenadora do programa do livro didático em Sergipe, a apresentação foi importante para dirimir dúvidas sobre os aspectos operacionais e pedagógicos relativos ao PNLD/Ensino Médio. “Munidos das informações, os técnicos da Seed repassaram para as equipes diretivas e professores os procedimentos operacionais e pedagógicos que permeiam o processo de escolha do livro didático”, declarou a professora.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]