Periferia é destaque na programação da Aperipê TV neste sábado
Abrindo espaço para expressar o que há de mais vivo na música, na cultura, no esporte e na realidade das comunidades urbanas de Sergipe, o programa Periferia apresenta aos telespectadores da Aperipê TV a produção cultural dos subúrbios sergipanos. Com um formato moderno e linguagem inovadora, o Periferia deste sábado, 7, realiza reprises de matérias sobre pessoas que passaram pelo estado e foram captadas pelas lentes do programa.
Os telespectadores da Aperipê TV terão a oportunidade de assistir mais uma vez a entrevista com o músico Chorão 3, da banda Grangrena Gasosa, falando sobre o Saravá Metal. Além dele, o pianista clássico Arthur Moreira Lima, em sua passagem por Sergipe, também deixou o seu registro no Periferia. O rapper Renegado e o DJ Spider falam sobre o novo disco do rapper, “Do Oiapoque a Nova York” e apresentam a música ‘Sei Quem Tá Comigo’.
O DJ e produtor Rafael Santoro, mais conhecido como DJ Raffa, que já produziu mais de cem discos da cena rapper brasileira, fala com exclusividade para o Periferia sobre o seu mais recente livro ‘A Trajetória de um Guerreiro’, título lançado em novembro do ano passado e vencedor do Prêmio Hutúz na categoria Hip Hop Ciência e Conhecimento. O encerramento do programa fica por conta dos Mutantes, com a música ‘A Hora e a Vez do Cabelo Nascer’, durante a apresentação da banda no aniversário da Aperipê FM, no ano passado.
Periferia em nova fase
De acordo com o apresentador do programa, Hot Black, durante o mês de março o Periferia estará reprisando as principais matérias produzidas desde a sua estreia, em setembro de 2008. Isso ocorre até que o novo cenário do programa esteja pronto.
“Nossas gravações estão previstas para retornar em abril. O programa Periferia virá com novas matérias, novos quadros e com um outro cenário. Vamos manter o padrão estético visual da rua, da comunidade, já que foi isso que ganhou a atenção dos telespectadores”, Hot Black.
A originalidade do Periferia, desde a estética até o formato e linguagem adotados para produzir seu conteúdo, é marca registrada do programa. Além de entrevistas com pessoas que fazem a diferença em suas comunidades, convidados especiais que compõem a cena musical e matérias com temática urbana, o programa investe no aprimoramento diário dessas produções.
“Nossa busca é por produções culturais, sejam elas esportivas, musicais ou literárias. O importante é que os personagens mostrados venham da própria comunidade. Essas pessoas e suas contribuições para a formação das comunidades precisam ser mostradas. Estamos preparando uma nova etapa, onde nós com mais consciência e informação”, acrescentou.
Para participar do programa, com sugestões de pauta, opinião sobre as produções, críticas e qualquer tipo de comentário é só entrar em contato com a equipe de pordução através do e-mail periferia@aperipe.se.gov.br.
SERVIÇO:
O quê: Periferia
Quando: Sábado, 7 de março, às 14h30
Onde: Aperipê TV
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]