Peregrinação em Divina Pastora terá apoio da Setur
Na manhã desta quarta-feira, 11, o secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha, recebeu para reunião o vice-prefeito do município Divina Pastora, Carlos Augusto Cardoso, acompanhado do assessor de imprensa, Marcos Silva, para discutir o apoio da Secretaria à Peregrinação ao Santuário Nossa Senhora Divina Pastora foi feito. “Além de nos ajudar com a estrutura para que a peregrinação possa ser realizada, Elber também se disponibilizou a nos ajudar lá no município”, disse o vice-prefeito.
Para o secretário, esse é um evento importante para o turismo sergipano. “Essa peregrinação é o maior evento do turismo religioso sergipano. A peregrinação de Divina Pastora é um evento consolidado no calendário cultural e religioso do nosso estado, e esse é um segmento que cresce cada vez mais”, explicou o secretário.
Peregrinação
As peregrinações são expressões de fé presentes em diversas culturas. Desde 1958, peregrinos de todo Sergipe e outras partes do país chegam a Divina Pastora movidos pela fé. O município, que tem uma população de aproximadamente cinco mil habitantes, acolhe cerca de 100 mil peregrinos.
Pela tradição, a romaria deve ser realizada anualmente no terceiro domingo do mês de outubro, mas este ano acontecerá no dia 20 de outubro. O ponto de início da peregrinação é no município Riachuelo e termina com a chegada à Igreja Matriz de Divina Pastora.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Peregrinação em Divina Pastora terá apoio da Setur – Fotos: Ascom/Setur