[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Falar sobre o trânsito com as crianças de forma educativa e divertida ao mesmo tempo. Este é o principal mérito do grupo de teatro da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) que, na manhã de ontem, dia 12, encenou a peça O Dia do PARE para os milhares de crianças e famílias que foram ao Parque da Sementeira para as comemorações do Dia da Criança.

A mistura de conscientização e humor agradou não só a garotada, mas também os adultos. “A gente acabou de chegar e a peça é a primeira atração que estamos vendo. É uma maravilha, muito engraçada e, principalmente, educativa” disse a turista carioca Norma Pereira, que pela primeira vez levou sua filha Luciana Pereira, 5 anos, à festa promovida pela Prefeitura de Aracaju. Luciana disse ter gostado muito do espetáculo. “Eu achei muito engraçado e vi algumas coisas que na escola a gente também aprende”, afirmou.

O Dia do PARE conta histórias de placas de trânsito que são desrespeitadas por motoristas e pedestres e acabam se consultando com um analista. Ao colocar as placas frente a frente numa discussão com os infratores, os pontos de vista de quem regula o tráfego e de quem descumpre as leis de trânsito são debatidos. A importância do cinto de segurança, de não falar ao celular ao dirigir e de respeitar a sinalização são destacadas na peça.

A dona de casa Jailda Souza foi pelo segundo ano consecutivo à festa na Sementeira e, juntamente com sua filha, Alana Souza, 7 anos, passou todo o Dia da Criança no local. “Gostei muito da festa o ano passado e voltei este ano porque além de se divertir, minha filha também tem a oportunidade de aprender”, disse referindo-se ao espetáculo teatral da SMTT.

Alana, que não desgrudava os olhos da peça, mostrou que aprendeu a lição. “Eu já conhecia as placas porque tinha visto na escola, e a peça ensinou que a gente tem que respeitar os sinais para não sofrer acidentes”, resumiu.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.