[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A peça infantil “Zé, o menino que queria ser peixe”, da Cia. de Teatro Stultífera Navis, estreou na última sexta-feira, 4, dentro das programações que estão sendo promovidas pelo Instituto Banese para comemorar a Semana da Criança no Museu da Gente Sergipana. O espetáculo, que conta a história do famoso prático sergipano Zé Peixe, que ajudava grandes embarcações a navegarem pelo leito do Rio Sergipe, será reapresentado na próxima quinta-feira, 10, e na sexta-feira, 11, sempre às 15h30, no átrio do Museu, com entrada gratuita.

A primeira apresentação da peça, realizada na última sexta-feira, 4, na abertura da programação “Tempo de Criança no Museu da Gente”, foi prestigiada por um público bem diversificado. A plateia, muito atenta, acompanhou a movimentação do espetáculo, que aos poucos foi envolvendo, divertindo e despertando a curiosidade das crianças em conhecer melhor o herói sergipano Zé Peixe.

A Instituição Beneficente Emmanuel, que recebe apoio do Instituto Banese para manutenção de suas atividades, levou um grupo de crianças e mães para visitar as instalações interativas do Museu e em seguida assistir à peça.

Para a assistente social da instituição, Gabrielle Reis, a visita ao Museu foi muito importante. “O Instituto Banese tem colaborado muito conosco, não só com a contribuição financeira, mas com parceria nos projetos, proporcionando a visita e a participação em programações especiais. Todos ficaram encantados com a história de Zé Peixe,” enfatizou.

Super-herói

A Cia. de Teatro Stultífera Navis tem, entre os seus projetos, montar espetáculos que retratem e fortaleçam a identidade cultural sergipana. “Decidimos montar uma peça infantil sobre Zé Peixe, que é um super-herói, porque as crianças têm que começar a reconhecer aqueles que fazem parte da história de sua terra, fortalecendo assim a identidade delas,” afirmou o diretor da Cia., Lindemberg Monteiro.

“Tempo de Criança no Museu da Gente” é uma realização do Instituto Banese, com promoção do Museu da Gente Sergipana e apoio cultural do Café da Gente.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.