[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A caravana da Secretaria de Estado da Educação (SEED), idealizada com o objetivo de divulgar em todas as regiões de Sergipe o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), está se preparando para mais uma atividade. Na próxima semana, o secretário, professor José Fernandes de Lima, estará com sua equipe em Nossa Senhora das Dores, município sede da Diretoria Regional de Educação (DRE 5) para fazer a apresentação do plano aos professores, dirigentes escolares, líderes comunitários, secretários municipais de Educação e prefeitos.

O secretário já visitou Estância e Lagarto, nas regiões Sul e Centro-Sul do Estado, Nossa Senhora da Glória, no Sertão sergipano, e Itabaiana, na região do agreste. As apresentações têm como objetivo levar ao conhecimento da população sergipana o pensamento e as metas do Governo do Estado em relação ao que será feito em prol da educação pública.

Também é interesse do Governo dividir com as comunidades a construção do PDE. O secretário informou que, para que isso venha a acontecer, é preciso ouvir sugestões para possíveis ajustamentos. "Tudo só será concretizado com o apoio e a participação popular", afirmou professor Lima.

O secretário de Educação disse que o governador Marcelo Déda também quer levar a discussão sobre a educação estadual para as escolas e as entidades representativas da sociedade civil organizada. Segundo ele, esse é um comportamento que tem que ser absorvido todos os dias. "Para o Governo, a educação é um fator de transformação social e um direito de todos. Por isso temos que criar condições para que todos tenham acesso a uma escola pública de qualidade", completou o secretário.

PDE

O PDE de Sergipe foi lançando em sintonia com o Plano de Educação do Governo Federal. Ele foi apresentado pela primeira vez no último dia 25 de julho, com a presença do governador Marcelo Déda e do ministro da Educação, Fernando Haddad.

Dentre suas diretrizes está a inclusão pela educação; o ensino profissional; melhoria da qualidade do ensino; qualificação e valorização de pessoal; democratização e modernização da gestão e articulação e cooperação com as redes municipais de educação e interiorização do ensino superior.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.