[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O ‘Patrimônio em Concerto’ apresentou sua última edição de 2011 nessa quinta-feira, 15, no Palácio-Museu Olímpio Campos (PMOC). O projeto tem o objetivo de divulgar o patrimônio histórico do estado por meio de sessões de música erudita em igrejas e museus tombados, ou não, mas que tenham relevância histórica e cultural. A apresentação no PMOC contou com a participação do grupo de música medieval Renantique.

Com a iniciativa da Secretaria de Estado da Casa Civil (SECC), através da Subsecretaria de Estado do Patrimônio Histórico e Cultural (Subpac), e com o apoio da Sergas, o ‘Patrimônio em Concerto’ já levou música de boa qualidade para espaços como a Igreja Santo Antônio e São Salvador, em Aracaju, e para os municípios de Propriá, São Cristóvão e Laranjeiras. A iniciativa foi concebida em 2009 logo após a criação da Subpac, subsecretaria vinculada à Casa Civil.

Foram seis apresentações durante 2011 e a próxima edição já está marcada para 7 de janeiro durante o Encontro Cultural de Laranjeiras. O projeto tem também o intuito de informar o público que prestigia o evento com a apresentação de um breve histórico com informações históricas sobre o patrimônio que está sediando o evento. Na apresentação do Palácio-Museu a coordenadora geral da Subpac, Sandra Sena, apresentou as principais ações da subsecretaria e um resumo das principais restaurações feitas pelo Governo do Estado.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.