[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Foi com muita empolgação que nesta quarta-feira 12, os acolhidos do Centro Educacional Eronildes de Carvalho (Cemec), unidade de acolhimento institucional da Fundação Renascer, visitaram o Parque da Sementeira. O passeio terapêutico acontece dentro da proposta de trabalho desenvolvida na unidade e que acontece periodicamente com o objetivo incluí-los socialmente.

Nessas ocasiões, os assistidos da unidade, cinco adultos, quatro com transtornos mentais e um com deficiência auditiva, tem a possibilidade de compartilhar em grupo experiências sociais e aprofundar as relações interpessoais com o público exterior. A ida ao Parque da Sementeira teve o intuito de fazê-los relaxar numa manhã agradável onde estar com animais e contemplar a paisagem é muito mais que bem vindo.

Eles, sempre acompanhados dos cuidadores, ainda fizeram um piquenique regado a comidas típicas do período junino e muita diversão. Também tiveram a oportunidade de conhecer o projeto Farmácia Viva da prefeitura de Aracaju, visitando a estufa onde são cultivadas diversas espécies de plantas medicinais. Eles aprimoraram o olfato e puderam saber um pouco mais das ervas e suas funções.

“Estes passeios são fundamentais para eles, eles gostam e se divertem. Precisam de estímulo para se sentir mais confiantes”, explicou a professora da unidade Cláudia Guimarães Pinto. “O passeio é muito bom e me faz mais feliz”, expressou Cícero dos Santos, um dos internos ao final da atividade, que foi encerrada sob a sombra das árvores.

Além de saídas externas, dentro da unidade eles participam de atividades pedagógicas e desportivas. “Nós trabalhamos com música, cinema e iniciaremos um trabalho com horta na unidade”, acrescentou a professora. Alguns deles freqüentarem ainda instituições específicas como Apada, Caps e Rosa Azul.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.