Passeio Ciclístico marca 6ª Primavera dos Museus
O Museu da Gente Sergipana participou do passeio ciclístico promovido na manhã do último domingo, 23, em Aracaju, para marcar a 6ª Primavera dos Museus. Durante o evento, promovido simultaneamente em todo o país, para destacar a importância dos museus para a preservação da memória nacional, os cliclistas fizeram um percurso de 6 quilômetros, passando por diversas instituições museais em Aracaju.
O ponto de partida do passeio foi a Praça Fausto Cardoso, onde fica o Palácio-Museu Olímpio Campos. Os ciclistas seguiram um circuito que passou pelo Memorial do Poder Judiciário de Sergipe, Museu do Homem Sergipano, Museu da Gente Sergipana, Memorial da OAB e Memorial de Sergipe, indo até o Parque da Sementeira.
Para a diretora do Museu do Homem Sergipano, Verônica Nunes, instituição ligada à Universidade Federal de Sergipe, a iniciativa veio reforçar o compromisso dos museus com a sociedade. “Os museus estão dando as mãos através dessa iniciativa”, ressaltou Eliana Borges, coordenadora de educação e pesquisa do Palácio-Museu Olímpio Campos, enquanto o superintendente do Instituto Banese, Ezio Déda, que administra o Museu da Gente Sergipana, acentuou: “Hoje Aracaju possui vários museus e os sergipanos e turistas podem incluí-los entre as opções de cultura e lazer na cidade”.
Para o aluno do primeiro ano do Ensino Médio, Samuel Passos, de 12 anos, o passeio foi um momento de conhecer mais a história da cidade. “A professora convidou a gente para participar do passeio e acabei aprendendo muitas coisas que não sabia”, disse o estudante no final da promoção, que foi encerrada com um café da manhã e sorteio de brindes entre os participantes.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Passeio Ciclístico marca 6ª Primavera dos Museus – O passeio teve início na Praça Fausto Cardoso