[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Para continuar confirmando o sucesso e a tranqüilidade de uma das maiores festas juninas do Estado, o Arraiá do Povo, a Polícia Militar está trabalhando em parceria com órgãos municipais, a exemplo da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT).

O Comando da PM disponibilizou para a noite desta segunda-feira, dia 23, cerca de 80 policiais militares. Na praça de eventos, policiais e alunos do Curso Técnico de Segurança Pública (CTSP) garantem a segurança, distribuídos em patrulhas e em cinco postos elevados. Além disso, uma equipe de policiais à paisana realiza o policiamento preventivo nos estacionamentos próximos ao Arraiá e nas vias secundárias que servem de acesso à Orla de Atalaia.

Já na parte externa, viaturas de unidades especializadas, como a Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp), 4ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Comunitária e veículos da Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran), patrulham as ruas em torno da festa, garantindo a segurança dos forrozeiros na volta para casa.

 De acordo com o agente de trânsito Alcebíades Gonçalves, os agentes da SMTT e da CPTran fecharam os estacionamentos em torno da praça de eventos por volta das 19h, para impedir a entrada de veículos não autorizados  no local do evento. Além disso, os agentes da SMTT também auxiliam na passagem de pedestres e veículos que circulam pela Avenida Santos Dumont.

Segundo o comandante do policiamento militar da capital, coronel Antônio dos Santos, os festejos juninos da capital estão muito tranqüilos. "Registramos apenas três pequenas ocorrências durante o fim de semana de forró na Orla de Atalaia", destacou.

O oficial lembrou que é de grande importância que os forrozeiros adotem medidas de segurança pessoal para auxiliar no trabalho da polícia. "Não leve cartões de crédito, talões de cheque e altas quantias em dinheiro", sugeriu o coronel Antônio dos Santos, lembrando que os militares estão atentos a ocorrências no interior do espaço da festa e na periferia do Arraiá do Povo.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.