[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Os secretários de Estado da Educação, professor José Fernandes de Lima, e da Saúde, Rogério Carvalho, se reuniram nesta quarta-feira, 16, para discutir a implantação de programas de saúde nas escolas da rede estadual. A parceria vai contemplar crianças, adolescentes e idosos, que participam da Educação de Jovens e Adultos (EJA). "Temos certeza que as atividades propostas terão um retorno interessante para os alunos e para as escolas de forma geral", disse o professor Lima, que recebeu o secretário da Saúde em seu gabinete.

Segundo Rogério Carvalho, entre os objetivos dos programas está a prevenção a acidentes e à gravidez precoce. Também serão debatidos temas ligados à violência, para reduzir os índices dentro e fora da escola. "Estão previstos também cursos de primeiros socorros e atendimento oftalmológico aos idosos. Estamos iniciando o primeiro contato com a Secretaria da Educação para começarmos a definir as ações", disse Carvalho.

De acordo com professor Lima, programas em parceria como os de saúde nas escolas contribuem para um melhor aprendizado do aluno, já que ele também se sente assistido em sua saúde. "Estamos desenvolvendo programas que venham a melhorar a qualidade do ensino e o aprendizado do alunado. Queremos oferecer todas as condições para que nossos estudantes tenham um aproveitamento eficiente das disciplinas, elevando seu aprendizado e aprendendo a exercer a cidadania", afirmou o secretário de Educação.

Participaram da reunião o chefe de gabinete da Secretaria de Saúde (SES), Lourival Júnior, a coordenadora de Atenção Básica da Saúde, Ana Débora Santana, e a coordenadora de Comunicação da SES, Nadja Piauitinga.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.