Parceria oferece curso de software Erdas Professional para profissionais do Estado
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos por meio da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE) e Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) está oferecendo aos técnicos do governo um curso de software Erdas Professional.
Durante toda essa semana, o curso qualifica os técnicos em geoprocessamento profissional. “Esse curso é essencial e acrescenta as informações dos produtos que produzimos na superintendência de estudos e pesquisas da Seplag. Gosto muito da parte de sensoriamento remoto e aqui tive a oportunidade de conhecer mais sobre o assunto”, explicou Simone Sardeiro, técnica na Superintendência de Estudos e Pesquisas da Seplag.
O facilitador do curso, Giovanni Boggione, professor da Universidade Federal de Goiás, explicou que no treinamento do software de geoprocessamento ele mostra como fazer o tratamento de imagens em satélite que são usadas pelos órgãos do Estado, como Adema, Seplag. “É um curso denso, de uma semana, que trago desde técnicas simples a técnicas avançadas, explicando toda metodologia que envolve aplicações de geoprocessamento”, comentou o professor.
Giovanni Boggione disse ainda que conheceu o portal do Observatório de Sergipe, que traz dados socioeconômicos, mapas e estatísticas sobre Sergipe. “É muito importante ter esses estudos e mapas disponibilizados para sociedade, porque são dados fundamentais para planejamento de ações no Estado”, completou.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Parceria oferece curso de software Erdas Professional para profissionais do Estado – Fotos: Victor Ribeiro/Seplag