Parceria implantará Programa para Ressocialização dos Prisioneiros
Discutir a implementação do Programa de Recuperação do Mobiliário das Escolas Públicas do Estado de Sergipe. Este foi o objetivo da reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 20, entre a secretária adjunta da Educação, Hortência Araújo, e o diretor do Departamento de Sistema Penitenciário (Desipe), Antônio Sávio dos Santos.
A ação será desencadeada por meio do regime de colaboração e parceria entre as Secretarias de Estado da Educação (Seed), e da Justiça e da Cidadania (Sejuc), visando à utilização da mão-de-obra dos detentos do sistema prisional sergipano, contribuindo com a ressocialização desses indivíduos.
A Seed estará responsável pelo levantamento e coleta do quantitativo mobiliário a ser recuperado, assim como, pelo transporte dessa matéria-prima das escolas estaduais para o Centro de Reintegração Social, situado na avenida Emanuel Cacho, em Areia Branca, onde o programa estará sendo sediado. A secretária adjunta destacou que a coordenação dos trabalhos na Seed será realizada pela equipe do Programa Cuidado da Escola, que na próxima semana estará iniciando o levantamento desse material nas escolas.
Já a equipe da Secretaria da Justiça, irá selecionar os presos que trabalham com marcenaria para participar do programa. Também estará sob a responsabilidade desse órgão. Também serão disponibilizados alguns funcionários dessa unidade prisional para atuar no programa.
O diretor do Departamento de Sistema Penitenciário, Antônio Sávio destacou que, a Secretaria de Justiça irá remunerar os prisioneiros envolvidos no Programa de Recuperação do Mobiliário das Escolas Públicas, através de pagamento que será depositado em uma conta que será aberta no Banese. "Eles também terão direito à redução das penalidades em função do trabalho realizado", acrescentou.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]