[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

“Nosso objetivo não é apenas gerar emprego, mas auxiliar no desenvolvimento de Sergipe”. A afirmação é do vice-presidente do grupo AlmavivA e diretor das operações no País, Giulio Salomone, que esteve na Secretaria do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) nesta quinta-feira, 21, para apresentar ações que a empresa de telemarketing tem realizado no Estado. Segundo Guilio, além de gerar aproximadamente 4.500 empregos diretos, a AlmavivA tem contribuído com o desenvolvimento social e cultural no Estado.
 
Há 8 meses em funcionamento em Aracaju, a AlmavivA chegou a Sergipe através de contato do governador Marcelo Déda com os investidores do Grupo, durante a sua participação no Seminário Internacional Brasil-Itália, realizado em 2011, na capital italiana, Roma. No início da operação, em março deste ano, o grupo contava apenas com 600 colaboradores e hoje já obteve um crescimento de 750%. A empresa tem contribuído ainda para o fortalecimento do comércio local, por meio da aquisição de serviços de empresas sergipanas na área de limpeza, segurança e plano de saúde.
 
Focados também em ações paralelas que colaborem com o crescimento do estado, Giulio Salomone conta que recentemente fechou um patrocínio com o clube sergipano de futebol Confiança e um apoio multinacional ao projeto Orquestra Jovem – este último em parceria com a Secretaria da Cultura (Secult), que visa promover a inclusão social através da música clássica a jovens em situação de vulnerabilidade social. De acordo com Giulio, essas e mais outras ações que estão sendo realizadas para a população sergipana é uma forma de retribuição pelo acolhimento que a empresa recebeu do Estado.
 
Atualmente, a empresa emprega 4.500 jovens, dos quais 70% estão no seu primeiro emprego e 75% são mulheres. “Conseguimos também um elevado número de promoções e colaboradores da unidade de Aracaju já estarão aptos a treinar novos contratados de outros Estados, onde também o Grupo está instalado”, conta Giulio.
 
Segundo o vice-presidente do grupo AlmavivA, a empresa tem conquistado um número elevado de funcionários devido ao bom relacionamento e aos benefícios proporcionados. “Oferecemos plano de saúde, vale refeição, um refeitório interno, além de treinamento para nossos colaboradores”, conclui Giulio.
 
O secretário Saumíneo Nascimento informa que a Sedetec tem se reunido constantemente com os executivos do Grupo como suporte ao crescimento da empresa no Estado e às novas oportunidades que estão sendo ofertadas à sociedade sergipana. “Uma empresa que gera mais de 4 mil empregos possui um impacto relevante para a economia de Sergipe e esse é um dos motivos que o Governo de Sergipe tem para buscar novas parcerias que possibilitem o crescimento destas ações no Estado”, destaca.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.