[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Mais 60 trabalhadores da área têxtil concluem o curso de informática básica e avançada. A medida foi possível diante de parceria firmada entre a Prefeitura de Aracaju/Fundat – Fundação Municipal do Trabalho e o Sinditêxtil – Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tecelagem no Estado de Sergipe. Com o treinamento destas turmas, já são 241 trabalhadores informatizados, com novas perspectivas para enfrentar o mercado de trabalho. A entrega dos certificados acontecerá amanhã, a partir das 9h, na sede do sindicato da categoria, sediado na rua Amando Fontes, 190, bairro Santo Antônio.
Somente este ano e com recursos próprios, a Fundat qualificou mais de três mil cidadãos, oferecendo cursos nas áreas de informática, padaria, corte e costura, manicure, pedicure, arteculinária e outros. A maior demanda está na área de informática, registrando-se 1.207 treinandos. “Até o final deste ano, pretendemos ampliar ainda mais a oferta de cursos, sempre oportunizando o aprendizado para o enfrentamento no mercado de trabalho”, afirmou o presidente da fundação, Antonio Carlos Mota.
Antônio Mota destacou que a fundação tem mantido diversas parcerias com associações de moradores, sindicatos, empresas e outros órgãos. “Estamos abertos às parcerias. Entendemos que o ideal é caminharmos juntos, sempre visando oferecer uma melhoria das condições de vida do cidadão aracajuano. É essa a proposta da administração do prefeito Marcelo Déda. Tanto é que desenvolvemos atividades que envolvem desde a criança até as pessoas da melhor idade”.O presidente do Sinditêxtil, Gizeldo Santos, relatou sobre a importância da qualificação dos operários, alegando que se faz necessária à busca de novas oportunidades. “O mundo hoje gira em torno da informatização e o artesão, o operário não podem ficar alheios às transformações”.Os operários que receberão os certificados de conclusão do curso de informática aproveitarão para um momento de confraternização entre a categoria. Para animar a turma, acontecerá show com o grupo 100% Fundo de Quintal, que promete muito samba, resguardando as origens. “Para os trabalhadores representa uma vitória e precisa ser comemorada”, disse Gizeldo.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.