[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Atendendo a Lei Federal 8.213 (de 24 de julho de 1991) que dispõe sobre a contratação de portadores de deficiência física no mercado de trabalho, o Governo do Estado através de parceria firmada entre a Secretaria do Trabalho e a empresa Alma Viva vai oferecer 50 novas vagas para representante de atendimento; e o Núcleo de Apoio ao Trabalhador (NAT) vai oferecer esses 50 novos empregos através do sistema mais empregos.Parceria foi firmada na manhã desta segunda-feira, 1,entre o secretário Fábio Mitidieri e o gerente de seleção da Alma Viva em Sergipe, Victor Kaiser Lee. “Estamos avançando na oferta de empregos para os portadores de deficiência física em Sergipe e a Alma Viva é mais uma parceira nossa no programa ‘Contrate com a Gente’, explicou Fábio Mitidieri”.

A empresa Alma Viva é especializada na qualificação e contratação de recursos humanos na área de call-center, empregando 3.500 pessoas em Sergipe e a meta é atingir até dezembro deste ano, quatro mil colaboradores no mercado de trabalho do Estado. “Estamos alcançando a meta de quatro mil novos colaboradores no mercado de trabalho de Sergipe e a parceria com a Secretaria do Trabalho está nos ajudando muito a conseguir esse objetivo”,declarou Victor Lee.

Conselho

Em recente parceria firmada entre a Secretaria do Trabalho e o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Deficiente, o secretário Fábio Mitidieri garantiu à presidente da entidade, Jane Mare Santos da Rocha, envidar esforços objetivando a criação de novas vagas para pessoas com deficência, o que está se concretizando agora com a parceria firmada com a Alma Viva, dispondo de mais 50 novas vagas para a inclusão dessas pessoas no mercado de trabalho de Sergipe.

O Núcleo de Apoio ao Trabalhador já cadastrou 501 pessoas portadoras de deficiência física e está oferecendo 40 vagas. Com as novas 50 vagas ofertadas pela Alma Viva o NAT passa a oferecer 90 vagas para pessoas com deficiência desempregados ou que estão buscando o primeiro emprego no mercado de trabalho. As pessoas com deficiência física que desejarem se inscrever no sistema mais empregos, basta procurar o Núcleo de Apoio ao trabalhador, situado à rua Riachuelo,726, Centro de Aracaju ou através dos telefones 3198-0515 e 3198-0505.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.