[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Mostrar a importância da higiene bucal para a saúde. Este foi um dos temas abordados na palestra proferida pela odontóloga Denise Dória, nesta terça-feira, 23, para os adolescentes da Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip). O evento, que é promovido pela Unidade de Saúde da Fundação Renascer e conta com o apoio do Sesc, também marcou o Dia Nacional de Higiene Bucal, que é comemorado em 25 de outubro.

Um ‘escovódromo’, cedido pelo Sesc, foi montado na quadra poliesportiva, onde os socioeducandos puderam mostrar na prática o que aprenderam com a odontóloga. “A socioeducação é um conjunto de ações que envolve vários temas, como saúde, educação e profissionalização”, disse a coordenadora técnica da Usip, Lidiane Costa Souza.

Segundo ela, o evento busca estimular uma reflexão sobre saúde, que vai desde a escovação correta e diária dos dentes até os cuidados com higiene pessoal e limpeza dos quartos onde estão instalados no período em que provisoriamente estão internados na Usip.

De acordo com a diretora da Unidade de Saúde, Ildete Santos Andrade Mendes, este é o segundo evento do ano voltado para saúde bucal nas unidades socioeducativas. A outra ação aconteceu ainda no primeiro semestre.

“A saúde começa pela boca, por isso é importantíssimo que saibamos como higienizá-la”, disse a diretora. Na conversa com os socioeducandos, a odontóloga Denise Dória falou da importância da escovação correta, do uso do fio dental e de algumas doenças, a exemplo da gengivite, que é a mais comum.

“Quando o adolescente chega à Unidade de Saúde, nós observamos que a escovação não é feita de forma eficiente. Aqui estamos mostrando que o cuidado com a boca tem que ser diário”, concluiu Denise.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.