Paisagem sergipana e elementos nordestinos são ressaltados na decoração natalina do Mirante da 13 de Julho
As mangueiras luminosas irão decorar as avenidas Otoniel Dória, Rio Branco, Ivo do Prado e uma parte da Beira Mar. Já os prédios dos Mercados Antônio Franco, Thales Ferraz e da Prefeitura de Aracaju vão ganhar luzes e guirlandas iluminadas.
O Mirante da 13 de Julho foi decorado pela artista plástica Lânia Duarte. Para criar um natal nordestino, Lânia fez duas casinhas na área externa do Mirante. Segundo ela, uma vai representar a morada da família de Jesus e outra será a carpintaria onde José, pai de Jesus, trabalhava. “Ao invés de criar o tradicional presépio natalino resolvi fazer a casa de Jesus com elementos bem nordestinos. Dentro da casa existe uma maquete de Maria amamentando Jesus. É uma mensagem de apoio à campanha de aleitamento materno”, contou Lânia.
Uma árvore natalina também foi montada. Sua decoração é feita com sacos de alimentos como arroz, feijão e farinha. “É em solidariedade a campanha Fome Zero. Quero que esta decoração toque as pessoas. Que desperte nelas o espírito de solidariedade e amor ao próximo”, disse Lânia Duarte. Na área interna do Mirante vão ficar duas maquetes. Uma retratando o natal universal com trenó e neve. A outra, uma maquete em miniatura da cidade com pontos de Aracaju como o Cultart, o mercado e a prefeitura.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Paisagem sergipana e elementos nordestinos são ressaltados na decoração natalina do Mirante da 13 de Julho – Fotos: Abmael Eduardo