[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Mães e pais de crianças e adolescentes assistidos pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) no bairro Suíssa participaram na tarde de ontem, 23, de uma palestra de esclarecimento sobre as várias modalidades de violência que podem atingir o público infanto-juvenil. A exposição com caráter orientador aconteceu durante o encontro mensal realizado com os familiares no salão da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, no mesmo bairro.

O aprofundamento nas questões de violência doméstica, infantil e sexual foi proporcionado pela coordenadora do Programa municipal de combate à violência sexual infanto-juvenil Cláudia Cardoso. Durante a sua exposição, que contou com a intervenção de algumas mães, e a atenção de todos os presentes. A palestrante esclareceu o público, entre outras coisas, sobre os sinais que podem indicar quando um ato violento pode estar ocorrendo.

De acordo com uma das educadoras do programa, Josecira Mota, todos os meses ocorre uma reunião para o acompanhamento das atividades e para informar os pais sobre o comportamento dos filhos. “A palestra está aproveitando esse momento em que estão todos reunidos para aumentar o conhecimento deles sobre esse assunto tão importante”, informou.

Segundo ela, esse mesmo tema também será trabalhado com os mais de 70 jovens atendidos no bairro, dentro dos temas específicos trabalhados nas atividades e oficinas do programa. Dessa forma se consegue atingir toda a família. O PETI atende crianças dos 7 aos 15 anos oferecendo diversas atividades sócio-educativas.

Além do bairro Suíssa, o programa desenvolvido pela Prefeitura de Aracaju através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), também está presente em diferentes regiões da cidade.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.