[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Construída pela Prefeitura de Aracaju no final do ano de 2002, a Unidade de Qualificação da Padaria Escola, gerenciada pela Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), já realizou 35 cursos para padeiro, onde foram qualificadas para o mercado de trabalho 518 pessoas. Mais duas turmas com 40 alunos começaram o curso neste mês de abril. As aulas estão sendo ministradas na sede da Padaria Escola, localizada na avenida Edésio Vieira de Melo, 995, bairro Suíça.

Segundo o instrutor, Marcos dos Santos, o curso tem uma carga horária de 110 horas/aulas, com previsão para encerrar no final do mês de maio. “Os alunos já receberam 10 horas/aulas de Relações Humanas e nesta semana vamos passar a teoria do curso para já no próximo dia 24 de abril iniciarmos as aulas práticas”, explica o instrutor.

De acordo com a coordenadora de qualificação profissional da Fundat, Marta Rocha, todos os produtos e o fardamento para os alunos utilizarem nas aulas práticas já foram encaminhados para a Padaria Escola. “Esse é um curso muito proveitoso para os alunos, pois até em casa mesmo eles já podem começar a colocar em prática o que estão aprendendo e futuramente vão poder estar comercializando, aumentando e gerando uma nova renda”, ressalta Marta Rocha.

“Com esse curso vamos aprender a fazer os variados tipos de pães, doces, bolos e biscoitos. E eu espero em breve poder estar colocando em prática tudo o que estou aprendendo e ainda vou aprender, pois quero futuramente concretizar o sonho de abrir minha própria padaria”, comenta o garçom, José Laelson Lima de Jesus.

Para a funcionária pública Edilene Santos, 36, o curso de Padeiro vai proporcionar o aumento da sua renda e a geração de emprego. “Vou poder fazer pães em casa, diminuindo os gastos e penso em abrir o meu negócio assim que terminar o curso para aumentar a minha renda recebendo encomendas e podendo também empregar outras pessoas”, fala Edilene Santos.

Além da qualificação, que já conseguiu mudar a vida de milhares de pessoas nos diversos bairros de Aracaju, através das Unidades de Qualificação Profissional a PMA também busca gerar emprego através das dezenas de obras públicas que vem executando pela capital sergipana.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.