[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O programa Saúde Mental, da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o projeto de Residências Terapêuticas (RT), faz uma efetiva reintegração de doentes mentais graves na comunidade. Junto com o projeto ‘De Volta Pra Casa’, o Serviço Residencial Terapêutica (SRT) vem concretizando as diretrizes de superação do modelo de atenção centrado no hospital psiquiátrico.

A primeira Residência Terapêutica, localizada na rua Maria Alice nº 70, bairro Suíssa, recebeu ontem, dia 3, seus primeiros moradores. Ao todo chegaram três pessoas. Alem de oferecer conforto e promover inclusão social, o SRT conta com três auxiliares de enfermagem e uma cuidadora.

As Residências Terapêuticas constituem-se como alternativas de moradia para um grande contingente de pessoas que estão internadas há anos em hospitais psiquiátricos. Alem disso essas residências podem servir de apoio a usuários de outros serviços de saúde Mental, que não contam com suporte familiar e social suficiente para garantir espaço de moradia.

“Trazer de volta para vida social pessoas que foram colocadas à margem do convívio em sociedade é a nossa meta com a realização desse trabalho”, afirmou a gerente da RT, Renilde de Andrade. Segundo ela, esses moradores aprenderão a conviver com vizinhos e em sociedade.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.