Ouvidoria Geral do Estado promove reunião com líderes comunitários de Aquidabã
Foi realizada na manhã desta terça-feira, 16, na Câmara Municipal de Vereadores de Aquidabã, mais uma reunião de mobilização da Ouvidoria Geral do Estado com os líderes de associações comunitárias dos povoados e comunidades que recebem o projeto ‘Sergipe de Todos’. Essas reuniões com as associações já fazem parte do cronograma de ações da OGE.
Durante a reunião, os técnicos da Ouvidoria deixam bem claro que o objetivo em reunir líderes de associações, sindicatos e membros da sociedade civil é o de esclarecer que eles são peças chaves na participação e efetivação dos trabalhos do órgão, já que cada líder naquele momento torna-se um parceiro direto do Governo do Estado, levando as reivindicações, anseios e perspectivas de suas comunidades.
As manifestações apresentadas pelos líderes comunitários são registradas pelos técnicos da OGE, e após análise dessas demandas é gerado um relatório técnico que é encaminhado para a Coordenação do Programa, secretarias e órgãos do Governo.
“A intenção de reunir membros de associações e Governo foi muito importante para eficácia do nosso trabalho, pois são eles [os líderes] que conhecem a fundo os problemas das comunidades, e por serem tão próximos da população, eles nos trazem dados importantes, que muitas vezes o Governo, por mais presente que seja, desconhece”, destacou Allan Roosivan, coordenador da Ouvidoria Geral.
Parcerias
Nas primeiras reuniões realizadas com os líderes, a equipe da Ouvidoria era muito questionada sobre determinados programas do Governo. “Foi a partir daí que passamos a convidar órgãos do Executivo para participarem conosco dessas reuniões, destacou o coordenador da OGE.
Na edição de Aquidabã, foram convidados técnicos da Seplan e da Deso, para levarem aos líderes comunitários de Aquidabã, informações e esclarecer dúvidas sobre os programas ‘Casa Nova Vida Nova’ e a ‘Tarifa Social’.
Para o Irailton, líder comunitário do povoado Genipapo, “o papel da Ouvidoria em promover essas reuniões é de grande valia, pois a Ouvidoria foi um órgão criado para o povo soltar a voz. Somos ouvidos com respeito, e respeitados por expor nossa opinião”.
A líder do povoado Mocambo, Terezinha Moura, destacou: “Com a realização dessas reuniões, posso levar os problemas de minha comunidade, e sei que através da OGE nossas reivindicações chegarão aos ouvidos dos secretários e membros do Governo do Estado.
Divulgação
Após o término da reunião, a equipe de técnicos da OGE aproveitou para divulgar junto aos líderes, o canais de acesso da Ouvidoria, para o recebimento de reclamações, críticas, sugestões, denúncias, solicitações. O serviço 0800 284 0095 foi o mais destacado, pois através dele, a população sergipana fala com o Governo gratuitamente de qualquer telefone público. Além do serviço 0800, a OGE também dispõe de uma Unidade de Ouvidoria no Ceac da Rodoviária, e dos serviços Fale com a Ouvidoria, no site do órgão http://www.ouvidoriageral.se.gov.br e Fale com o Governador disponibilizado através da Agência de Notícias do Governo. É só acessar, clicar e preencher o formulário de atendimento. Todas as demandas são criteriosamente analisadas e dados os encaminhamentos aos órgãos do Governo, para atendimento e providências.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]