[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Criado em maio de 2002, o Serviço de Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tem como objetivo diminuir a distância entre o cidadão e o gestor do serviço de saúde pública. Com uma média de 120 solicitações mensais o serviço está ganhando a credibilidade da população, já que só 5% dos processos analisados não tiveram resolutividade.

Depois da municipalização da saúde, a SMS teve a responsabilidade de assumir a gestão dos serviços de saúde ofertados. Esses serviços são relacionados aos 44 postos espalhados pela cidade. Além destes postos, a secretaria ainda conta com quatro pronto atendimentos 24h, três centros de especialidades e os CAPS (Centro de Atenção Psicosocial). Um crescimento estrondoso para um órgão que contava com uma pequena estrutura.

Numa cidade com a população aproximada de 500 mil habitantes, a dificuldade de comunicação entre o usuário e o gestor público é inevitável, por isso foi implantada a ouvidoria. Um serviço moderno e inteligente que facilita de uma forma dinâmica o diálogo entre o usuário e a SMS.

Em pouco mais de um ano de atividades, a ouvidoria da SMS já analisou cerca de 600 processos, na sua maioria de reclamações contra funcionários. São diversos tipos de situações. “A ouvidoria serve de panorama para ver como é que anda os serviços prestados pela secretaria”, afirma o ouvidor Helder Beserra.

A CAC (Central de Atendimentos ao Cidadão) fica localizada na sede da SMS, na rua Sergipe, nº 1310, bairro Siqueira Campos. Mas o usuário pode acessar o serviço através do telefone 156 ou na internet pelo e-mail: saúde.ouvidoria@aracaju.se.gov.br.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

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