[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Com o objetivo de estabelecer uma maior aproximação com os usuários da rede municipal de unidades de saúde, o sistema de ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) foi implantado em maio do ano passado.
Quando iniciado o serviço, o número de solicitações era pequeno devido à falta de conhecimento dos usuários, porém o crescimento da participação popular logo foi percebido. A partir daí, o tímido índice de 13 reivindicações feitas durante o primeiro mês de funcionamento avançou para 124 feitas no mês de julho desse ano.
Das quase mil solicitações feitas desde o início do seu funcionamento, a Ouvidoria apresentou 90% de resolutividade nos casos.
O sistema funciona atendendo solicitações através de quatro canais: o número telefônico 156, os e-mails da Ouvidoria e do Fala Cidadão e na Central de Atendimento ao Cidadão na sede da Secretaria, onde o usuário pessoalmente faz sua solicitação ou reclamação.
Feita a reclamação ou pedido, a Ouvidoria encaminha para o setor competente e posteriormente envia a resposta para o usuário. A depender da complexidade da solicitação, o processo desde o recebimento até a sua solução dura em média sete dias.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.