[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O clima natalino tomou conta das dependências do Museu da Gente Sergipana na noite da última quinta-feira, 6, com um emocionante concerto da Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE). Na ocasião, foi realizada as comemorações do primeiro ano da instituição, com um belíssimo Auto de Natal. Além da Orsse, o Coral Vozes do Banese também fez uma apresentação, levando a todos os convidados o verdadeiro espírito natalino.

Para celebrar a data e entrar no clima do Natal, a Orsse apresentou um programa voltado para o universo natalino, com arranjos de peças conhecidas, como ‘Noite Feliz’, ‘Jingle Bells’, ‘A Christmas Celebration for Orchestra’, entre outras. Segundo o maestro Guilherme Mannis, diretor artístico e regente titular da Orsse, a apresentação foi uma verdadeira celebração de dois dos principais patrimônios culturais do Governo do Estado.

“Aqui celebramos nossa Orquestra Sinfônica e também a revitalização do Atheneuzinho, através da consolidação do Museu da Gente Sergipana. Então, essa é a mais pura demonstração de que muito tem sido feito para que a nossa cultura seja cada vez mais valorizada e tenha sua importância reconhecida pelo povo sergipano”, afirmou.

O para o maestro assistente do grupo, Daniel Nery, que também esteve a frente da ORSSE durante a execução de algumas peças, destacou por sua vez que este concerto foi a forma encontrada pela Orquestra de celebrar o ciclo natalino com o povo sergipano, que tanto admira e aplaude durante todo o ano esse grupo. “Essas músicas trazem mensagens de paz, de harmonia que representam, obviamente, todo o espírito natalino”, argumentou.

Orsse e os artistas da terra

Outro ponto marcante do concerto foi a apresentação de artistas sergipanos, que junto com a Orquestra, executaram músicas conhecidas do nosso estado. Entre eles estavam Antônio Carlos Du Aracaju, que cantou o ‘Pai-nosso do Vaqueiro’ e ‘Meu Papagaio’, animando todo o público. “Cantar com a ORSSE é uma grande honra para qualquer músico sergipano, por isso, abracei essa oportunidade de corpo e alma”, lembrou Antônio Carlos.

Além de Antônio Carlos Du Aracaju, a cantora Amorosa e o Grupo Cataluzes, também subiram ao palco, cantando canções genuinamente sergipanas e contribuindo para que aquele fosse um concerto inesquecível. “É uma grande honra e um reconhecimento para nós que fazemos música em Sergipe, afinal, não é todo dia que temos uma oportunidade de cantar com essa orquestra maravilhosa”, disse Cláudio Miguel, um dos integrantes do Cataluzes.

Para o superintendente do Instituto Banese, Ézio Déda, a presença da Orquestra Sinfônica no Auto de Natal do Banese foi uma forma brilhante de celebrar a cultura sergipana junto coma  população. “A Orsse é um projeto patrocinado pelo Instituto Banese e que muito nos honra, afinal, ela já faz parte do calendário cultura do sergipano. Trazê-la para cá, interagindo com os artistas da terra, é uma oportunidade única de unir o erudito ao popular, em uma apresentação inesquecível”, finalizou.

Próximos concertos

No próximo sábado, 8 de dezembro, a Orquestra Sinfônica de Sergipe realiza mais um concerto natalino, desta vez, no Parque da Sementeira, celebrando a inauguração da decoração natalina da capital. A apresentação acontece a partir das 19h e a entrada é gratuita.

Já no dia 20 de dezembro, a a partir das 20h30, a Orsse realiza o encerramento da temporada 2012 no Teatro Tobias Barreto. O concerto terá a presença toda especial do Coro Sinfônico da Orsse e contará com a presença da soprano, Verônica Santos; da mezzo-soprano, Vanda Otero; do tenor Carlos Eduardo; e do baixo Cláudio-Alexandre Silva, que executarão com maestria a Sinfonia N. 9, em ré menor, op. 25 “Coral”, de Beethoven.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.