Orsse se apresenta em Pacatuba nesta sexta-feira, 18
Há cinco anos a Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) começou a pegar a estrada com o intuito de levar a música clássica para todos os cantos de Sergipe. Foi assim que surgiu a série ‘Orquestra na Estrada’.
De lá para cá, a Orsse visitou mais de 20 municípios sergipanos e, com isso, buscou popularizar o acesso à música sinfônica, de pessoas que até então tiveram pouco ou nenhum contato com este tipo de arte. O projeto é realizado pela Secretaria de Estado da Cultura em parceria com as prefeituras e paróquias locais, e conta com o patrocínio do Banese e Instituto Banese.
Para o maestro Guilherme Mannis, diretor artístico e regente titular da Orquestra, é muito importante que a Orsse visite os municípios sergipanos e assim dissemine a música clássica que é produzida em Sergipe por todos os cantos do Estado. “A Orsse já é nacionalmente reconhecida pela qualidade de sua produção artística e o nível dos profissionais com os quais se apresenta, porém, todo esse sucesso precisa ser prestigiado por todos os sergipanos. Nossa meta em 2012 é alcançar 15 cidades no interior, afinal, o sergipano de qualquer parte do estado tem muito que se orgulhar da sua Sinfônica”, frisou o maestro Mannis.
Primeiro concerto
A temporada 2012 de concertos no interior começa no dia 18 de maio, às 19h, na Igreja Matriz da cidade de Pacatuba, a 116 Km de Aracaju. A apresentação está inserida nas comemorações dos 300 anos de canonização do padroeiro São Felix de Cantalício. Sob a regência de Daniel Nery, a Orsse apresentará uma programação variada, que vai desde a Abertura da ópera Idomeneo de Mozart, até a peça regional Mourão, de Guerra-Peixe.
PROGRAMA
Série “Orquestra na Estrada I
Daniel NERY, regente
Wolfgang Amadeus MOZART (1756-1791)
Abertura da ópera Idomeneo, K.366
Ludwig van BEETHOVEN (1770-1827)
Romanzas para violino e orquestra
Opus 40 e 50
Márcio Rodrigues, violino
César GUERRA-PEIXE (1914-1993)
Mourão
- Orsse se apresenta em Pacatuba nesta sextafeira