[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]As obras de construção da orlinha do bairro Industrial prosseguem dentro do cronograma idealizado pela Prefeitura de Aracaju para sua conclusão. Desde o início da semana, uma equipe da Emurb – Empresa Municipal de Obras e Urbanização – faz a substituição do solo compressível (lama) por areia. Este processo é fundamental para sustentação da pista.
Outra equipe continua providenciando parte do muro de contenção. Segundo o engenheiro da Emurb e responsável pela fiscalização da obra, Adroaldo Campos, já foram feitos 150 metros de muro. “Nesta semana está sendo aberta outra frente de serviço entre a travessa São Luiz e a ponte que ligará a avenida Otoniel Dória à avenida General Calazans”, informa ele.
Ainda esta semana, uma das quatro vigas de sustentação da ponte vai receber uma camada de concreto. O engenheiro disse ainda que já estão concluídas as duas cabeceiras de base das vigas. “Os serviços de terraplanagem, as etapas do muro de contenção concluídas e as vigas com concreto, a depender do movimento da maré, vão estar prontas em fevereiro do próximo ano”, garante Adroaldo.
As obras de drenagem estão feitas. Para executar o serviço, a Prefeitura de Aracaju utilizou manilhas com 60 centímetros mais um envolvimento em concreto para reforçá-las, pois é grande o tráfego de máquinas e equipamentos pesados no local.

PROJETO DE URBANIZAÇÃO
Após concluir a parte estrutural das obras, dentro de um projeto de estudo-urbanístico, serão construídas áreas de lazer, jogos e prática de outros esportes, além da construção de um terminal de barcas para a travessia Aracaju/Barra dos Coqueiros. A estrutura conta ainda com a construção de um museu, boxes, restaurantes e de uma nova entrada para o bairro.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.