[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O secretário de Turismo de Sergipe, Elber Batalha, recebeu na manhã desta quinta-feira, 13, representantes da Capitania dos Portos que foram solicitar apoio na realização de mais uma ‘Operação Verão’. A Secretaria de Turismo de Sergipe nunca participou deste tipo de operação em parceria com a Marinha do Brasil. Esta será a primeira vez. “Este tipo de prática esportiva e até mesmo o lazer náutico está crescendo a olhos vistos em Sergipe. Precisamos de fato, aumentar a fiscalização nessas áreas turísticas e a Setur dará todo o apoio necessário para o sucesso da Operação Verão”, assegurou o secretário.

Segundo o Capitão-de-Fragata, Eron Gantois Marçal, a Operação Verão ocorre todos os anos durante os meses de dezembro a março em toda extensão turística fluvial no estado. Durante este período há um aumento significativo no número de embarcações de esporte e recreio circulando pelos rios e mares de Sergipe, o que se faz necessário também o aumento na fiscalização por parte da Marinha do Brasil. “O diferencial este ano é que antes de fiscalizar, nós queremos orientar e educar os pilotos para que nossa fiscalização seja voltada apenas para as pessoas que andam errado. Quem está correto não precisa ser cobrado excessivamente”, disse.

A Capitania dos Portos informou também que o foco não será somente na capital sergipana, mas também nos pontos turísticos do estado em que haja a prática de embarcações para o esporte-recreio. Esse tipo de veículo já conta com 13 mil inscrições em Sergipe. “Fiscalizamos basicamente a parte de segurança e inscrição das embarcações, equipamentos e a Carteira de Habilitação de Amador. A abertura do diálogo e o apoio da Secretaria de Turismo, sem dúvidas, vão ser fundamentais para a realização da Operação Verão este ano”, acredita o capitão.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.