Operação tapa buracos é intensificada devido às fortes chuvas
Segundo o secretário da Emurb, engenheiro Valmor Bezerra, há três equipes formadas por oito homens cada uma para fazer a manutenção das ruas que estão esburacadas. “Como o período é de chuvas, aumenta a demanda, o que aumenta também o trabalho. Cada equipe está usando 20 toneladas de asfalto pela manhã e mais 20 à tarde”, informa ele, ressaltando que nessa época a prioridade é a operação tapa buracos.
Enquanto isso, o recapeamento fica suspenso até análise e planejamento das vias com maior tráfego de veículos, principalmente ônibus. Valmor afirma ainda que, encerrado o período de chuvas, a Emurb volta a fazer as obras de recapeamento asfáltico das principais vias de Aracaju. “Nestas obras, em períodos de sol, toda a capa de asfalto antigo é retirada e substituída por uma nova, garantindo assim a estabilidade dos motoristas”, comenta.
O secretário informa ainda que há inúmeros buracos espalhados pela cidade, realizado por concessionárias e ligações de esgoto clandestinas, que não são feitas de acordo com as normas técnicas. “Eles cavam, fazem o trabalho deles, depois colocam um asfalto de péssima qualidade; isso quando não deixam apenas uma camada de areia. Isso resulta em uma perda de no mínimo 30% do trabalho que fazemos”, explica.
Durante este ano, já foram usadas 25 mil toneladas de asfalto, com cinco quilômetros de recapeamento na operação tapa buracos. Além disso, foram utilizadas mais 52 mil toneladas em pavimentações asfálticas, totalizando 10 quilômetros de novas pavimentações.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Operação tapa buracos é intensificada devido às fortes chuvas – Foto: Márcio Garcez