[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Funcionários e visitantes da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes foram surpreendidos, na tarde desta segunda-feira, 21, pela distribuição de mudas de plantas e árvores, na porta de entrada da unidade. A ação faz parte da parceria entre a maternidade e a organização não governamental (ONG) Canto Vivo, em homenagem ao Dia do Meio Ambiente, comemorado no último dia 5.

 “Desenvolvemos várias atividades desde o início do mês e só agora tivemos condições de realizar a ação junto aos visitantes e servidores da maternidade, o que para nós é muito gratificante”, salientou Cristiane Nogueira, coordenador da ONG Canto Vivo.

Para o motorista Manoel Brito, a ação serve para despertar nas pessoas a importância de preservar a natureza. “A vida toda plantei e tinha a casa cheia de plantas. Agora vou levar três mudas de palmeira e avenca para plantar no quintal e embelezar minha casa que fica em Itaporanga D’Ajuda”, falou empolgado.

Os funcionários puderam escolher entre as 160 mudas de plantas medicinais e ornamentais, além de árvores como o Nim Indiano, que tem função inseticida e é ideal para jardins. “Escolhi o Nim porque vai ajudar a espantar os insetos. Essa ação é muito interessante porque contribui para preservação do meio ambiente e facilita para gente que gosta de cultivar o verde”, observou a funcionária Daniele Siqueira, técnica de Nutrição.

Parceria

Este é o segundo ano de parceria com a ONG, que tem como objetivo principal a recuperação de áreas de Mata Atlântica. Em 2009 foram plantadas cerca de 200 mudas de árvores, dentro do projeto de arborização da área verde da maternidade.

É muito bom envolver as pessoas na preservação do meio ambiente e fazer bem à população. Dá prazer em ver as plantas crescendo, pois das mil mudas que plantamos, apenas 50 chegam a idade adulta, daí a importância de cuidar bem do que plantamos”, ressalta Cristiane  Nogueira.

A ação foi destacada pelo superintendente da maternidade, Juan Rivas, como uma forma de trazer para perto dos funcionários e visitantes a oportunidade de melhorar o espaço.  “A ambiência da maternidade depende muito dessa parte verde e, dentro do projeto de humanização do atendimento obstétrico e das relações de trabalho, queremos ter ambientes que possam ser preservados e também divulgar entre os funcionários a importância dessa preservação”.

Durante a Semana do Meio Ambiente (de 7 a 11 de junho), a ONG Canto Vivo realizou várias parcerias onde foram distribuídas 800 mudas nas unidades do Sesc (Centro, Comércio, Nossa Senhora do Socorro e Siqueira Campos) e plantadas 200 mudas de árvores na Serra de São José, localizada na cidade de Campo do Brito, com a ajuda de alunos do Colégio Arquidiocesano e do Projovem Cidadão – programa do Governo Federal que capacita jovens para o mercado de trabalho.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.