[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Centro de Oncologia do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) promoveu nesta quinta-feira, 16, a comemoração dos seus festejos juninos. Missa, forró pé de serra, apresentação de quadrilhas e comidas típicas fizeram parte da festa, que reuniu funcionários, pacientes e acompanhantes.

De acordo com a coordenadora da Oncologia, Rute Andrade, a colaboração das pessoas foi fundamental para a realização do evento. “Recebemos doações de traques de salão para as crianças, de alimentos de assentamentos de sem terra e de pais que se uniram para doar itens como amendoim e milho. As pessoas se mobilizaram em prol dessa comemoração que é tão tradicional em nosso estado”, lembra.

Para o diretor-geral da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), Emanuel Messias, a comemoração dos festejos juninos no ambiente da Oncologia é mais uma iniciativa que mostra a qualidade do tratamento dado aos pacientes. “Toda vez que visito esse espaço vejo como aqui as coisas são feitas com amor, com dedicação. Não é à toa que o Centro de Oncologia do Huse já é referência para outros estados. Aqui, quem entra sai com o espírito renovado. É um exemplo de humanização”, destaca Emanuel.

As palavras do diretor-geral da FHS são reforçadas pela senhora Maria Rênia Santana, cuja mãe está passando por tratamento no Centro de Oncologia. “Minha mãe iniciou o tratamento na rede particular. Quando tive que passar para a pública, só pensava em encontrar descaso, mas estava enganada. Encontrei consolo e solidariedade. Aqui não falta medicação, apesar de esses remédios serem caríssimos. Sei que minha mãe está em boas mãos e faço questão de participar de eventos como esse, que ajudam a integrar as pessoas e trazer um pouco de alegria”, declara.

Quadrilha Juventude Século XX

A animação da festa foi complementada pela apresentação da quadrilha Juventude Século XX, formada por 40 idosos do bairro Industrial. Uma das mais empolgadas era a noiva, a senhora Naldira Bonfim, que faz parte da quadrilha há 19 anos. “Já fui a noiva várias vezes. Danço sempre com o maior prazer. Para mim é uma diversão muito boa. Tanto nos ensaios quanto nas apresentações, é só alegria”, comemora.

Quem organiza e marca a quadrilha é uma das funcionárias do Centro de Oncologia, a assistente administrativa Giselda Aragão. “Todas as quartas-feiras nos reunimos no bairro Industrial para ensaiar. Para ajudar a pagar as despesas fazemos algumas coisas, como bingos e balaios. Nossa felicidade é levar alegria para quem assiste às apresentações e para quem dança também”, conta.
Giselda diz ainda que quem quiser ajudar a quadrilha Juventude Século XX, ou convidar para se apresentar, pode entrar em contato pelo telefone (79) 9963-5092 .

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.