Oito vítimas de acidente na BR-101 são liberadas pelo HUSE
Oito das dez vítimas resgatadas com vida no acidente ocorrido no início da manhã desta terça-feira, 7, envolvendo uma carreta e uma Topic que transportava funcionários da empresa NEDL, especializada na construção de gasodutos, foram liberados por volta das 11h15min, depois de receberem atendimento no Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (HUSE). O acidente aconteceu no quilômetro 92 da BR-101, no município de Nossa Senhora do Socorro e próximo ao trevo de acesso a Aracaju.
André dos Santos, 27 anos, um dos pedestres que acabou sendo atropelado, permanece internado no hospital. Segundo a equipe médica que o assiste, ele sofreu traumatismo crânio-encefálico (TCE) leve, não precisa de cirurgia no momento e continua em estado de observação apenas para tratamento clínico no Centro de Trauma. O parecer dos médicos informa que André não corre risco de morte iminente, mas deverá ser transferido nas próximas horas para uma unidade de tratamento semi-intensivo, já que seu estado de saúde ainda requer alguns cuidados.
Após avaliação da ortopedia, constatou-se a necessidade de cirurgia ortopédica em José Rubens Santos, 35 anos. Por decisão da empresa NEDL, o paciente foi transferido para uma clínica particular em Aracaju por volta das 11h15min.
As outras oito vítimas do acidente, todos trabalhadores da NEDL, receberam atendimento no Centro de Trauma e foram liberadas depois de passarem por avaliação médica nas áreas de cirurgia geral, neurocirurgia e ortopedia, além de exames complementares de raio-X e tomografias.
Atendimento
As vítimas do acidente foram encaminhadas ao HUSE em ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe), que mobilizou três viaturas para o resgate, uma Unidade de Suporte Avançado (USA), uma Unidade de Suporte Básico (USB) e uma viatura de transporte. Cerca de 15 minutos após o acidente, as viaturas do Samu com oito profissionais (quatro médicos, um enfermeiro e três motoristas) já estavam no local para prestar os primeiros-socorros e fazer a remoção dos feridos.
No HUSE, as vítimas foram encaminhadas ao Centro de Trauma e recebidas por uma equipe composta por três cirurgiões, incluindo um neurocirurgião, um enfermeiro e seis técnicos de enfermagem, além de mais dois médicos do setor de ortopedia.
Veja quem são os feridos no acidente
1- André dos Santos, 27 anos (internado)
2- Antônio Marcondes Lima, 42 anos (liberado)
3- Afonso Santos, 56 anos (liberado)
4- Fábio de Jesus, 29 anos (liberado)
5- João da Conceição Silva, 44 anos (liberado)
6- Jorge Luiz Rodrigues Reis, 40 (liberado)
7- José Clauldilson dos Santos, 36 anos (liberado)
8- José Rubens Santos, 35 anos (transferido)
9- Paulo Siqueira Araújo, 41 anos (liberado)
10- Walter Rodrigo Santos, 19 anos (liberado)
- Oito vítimas de acidente na BR101 são liberadas pelo HUSE – Foto: Isa Vanny