[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Durante toda essa semana, a Semed – Secretaria Municipal de Educação -, promoveu dentro das atividades feitas no projeto Cidade Viva, oficinas educativas no bairro Santa Maria. Uma das mais procuradas e criativas tem sido a de brinquedos. O trabalho é uma extensão das atividades diárias já realizadas pela Secretaria no parque da Sementeira.
Segundo a coordenadora da oficina, Dansilvia Carvalho, a oficina tem como objetivo estimular a criatividade e o aprendizado da criança. Ela afirmou que no Cidade Viva a oficina tem atendido pouco mais de 30 crianças por dia. “É um bom número se levarmos em conta a quantidade de crianças que participam do projeto no parque da Sementeira. Lá são atendidas 200 crianças, de forma rotativa, em um período de dois meses” disse.
A coordenadora ressaltou também que há outros trabalhos da Semed realizados no Cidade Viva, como oficinas de pintura, desenho, capoeira, além da Marinete do Saber, que é uma biblioteca itinerante. “O trabalho que estamos realizando no Cidade Criança é o pressuposto para estendermos as atividades já realizadas no parque da Sementeira, para outras comunidades. A Secretaria Municipal de Educação tem o objetivo de levar estas oficinas para os bairros mais carentes de Aracaju” enfatizou Dansilvia.
As oficinas, segundo a coordenadora, têm cumprido o papel de estimular a criatividade e o incentivo pela educação nas crianças. Ela espera que com o projeto de extensão nos bairros de Aracaju, os alunos da rede pública de ensino possam encarar a educação de outra forma. “As crianças confeccionam e levam os brinquedos para casa com muito orgulho e satisfação, é uma sensação muito gratificante para nós como educadores, pois sentimos que nosso objetivo está sendo cumprido”, enfatizou a professora..[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.