[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju promoveu no período de 18 a 25 desse mês a primeira etapa do Plano de Ação Integrada no bairro Santa Maria. O objetivo da ação, chamada de projeto Cidade Viva, é basicamente investir na melhoria da qualidade de vida da população. Para isso, a Emurb – Empresa Municipal de Obras e Urbanização –, participou realizando obras como a construção de uma ponte; pavimentação na praça da feira; recuperação das avenidas Alexandre Alcino e Principal, com serviços de terraplanagem, tapa buraco e desobstrução de bueiros; melhoramento da rede de drenagem e recuperação dos paralelos nas ruas “B” Quatro, Contorno e Dois, além da limpeza de fossa. Infelizmente, por conta das fortes chuvas, o trabalho ficou comprometido em algumas áreas.
Conforme o diretor-presidente da Emurb, engenheiro Antônio Sérgio Ferrari Vargas, a empresa irá prosseguir com o trabalho independente do Projeto Cidade Viva. Isso porque o prefeito Marcelo Déda tem orientado sua equipe para dar o melhor à população aracajuana visando combater a exclusão social e resgatando a auto-estima do cidadão. Segundo Ferrari, a Emurb vai aos poucos atendendo aos pedidos da comunidade de acordo com a necessidade e os recursos porque nesta administração o povo define a prioridade de seu bairro através das reuniões do Orçamento Participativo.
Foram oito dias de serviços prestados à população considerada como a mais carente de Aracaju e os moradores agradecem ao prefeito Marcelo Déda por lhes proporcionar momentos felizes de lazer, cultura e principalmente com a realização de obras importantes para o bairro. “Para mim que moro na avenida Amarela e que venho pedindo melhorias com abaixo assinados, a melhor obra foi a construção da ponte porque é a única saída que temos para ir ao comércio do bairro. Agradecemos de coração a prefeitura”, disse Maria Luzia, moradora do local há 14 anos.
O aposentado Fernando Lima Santos, morador da rua “B” Seis, no conjunto Maria do Carmo, agradeceu pelo serviço de limpa fossa. “A gente já não agüentava mais o mau cheiro. Para quem ganha pouco é impossível pagar para fazer a limpeza da fossa, mas a prefeitura colocou o carro para ajudar os pobres deixando nossas casas com condições de viver bem melhor”, disse.
“Durante esta semana vendemos mais do que esperávamos, mas se o povo manter o bairro limpo como o prefeito Déda está deixando, acredito que a freguesia vai aumentar, principalmente depois da pavimentação da praça da feira”, observou o comerciante Fábio Lima.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.