[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Na manhã de hoje, dia 12, o prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, assinou a ordem de serviço para que sejam iniciadas as obras de construção de uma nova orla no bairro Industrial, localizada na zona Norte da cidade. A solenidade oficial aconteceu no bar do Sapatão, no próprio bairro, e reuniu dezenas de autoridades municipais e moradores. Assinaram a ordem junto com o prefeito a secretária municipal de Planejamento, Lúcia Falcon, o representante da Empresa Sólida Engenharia e Construções, Edilelson Oliveira, e o representante da Contresa Projetos e Obras, Jean-Marc Salah.
A cerimônia foi iniciada pela secretária de Planejamento, Lúcia Falcon, que ressaltou a importância da iniciativa da Prefeitura Municipal de Aracaju para a criação de uma infra-estrutura turística municipal, que proporcionará o resgate cultural dos valores de Aracaju. Também falaram o presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Góes, a deputada federal Tânia Soares e o senador José Eduardo Dutra. Em seu discurso, o vice-prefeito Edvaldo Nogueira destacou a melhoria da qualidade de vida dos moradores da região e da capital como um todo.
Após a assinatura da ordem de serviço, o prefeito Marcelo Déda elogiou o trabalho desenvolvido pela Seplan – Secretaria Municipal de Planejamento -, e falou da luta para conseguir os recursos necessários à execução da obra, fruto de emenda ao Orçamento da União do então deputado federal Marcelo Déda. “Aprendi com a vida que não existem coincidências. A orla do bairro Industrial é uma forma de Deus mandar um recado e dizer: não se desespere porque Eu estou com você”, disse o prefeito. “Essa obra é a realização coletiva dos sonhos do povo. Nós estamos derrubando o muro da exclusão para unir a zona Sul e a zona Norte e fazer valer o slogan da prefeitura que é fazer de Aracaju uma cidade para todos”, completou Déda.
De acordo com o prefeito, a licitação dos contratos das empresas que realizarão as obras foi feita de forma a prestigiar e estimular o pequeno e médio empresários sergipanos. A orla está orçada em cerca de R$ 3 milhões. Deste total, 50% são recursos da própria prefeitura e a outra metade é proveniente da Embratur.

MAQUETE E VÍDEO
Um poema da literatura de cordel em homenagem ao prefeito foi lido e a comunidade pode avaliar a extensão dos benefícios das obras através da maquete e do vídeo expostos no local. Entusiasmada, a população elogiou e agradeceu ao prefeito. “Marcelo Déda está transformando Aracaju num tapete para os motoristas. Ele prometeu que, se ganhasse, transformaria o bairro Industrial. Muitos prefeitos esqueceram nossa região, e ele, Déda, é o 1º prefeito a fazer algo importante pelo nosso bairro”, disse José Aragão, taxista há 22 anos.
O dono do bar mais prestigiado da localidade, conhecido como Sapatão, também expressou sua gratidão. “Sou sindicalista e posso dizer que, depois de 20 anos de espera, o trabalhador finalmente elegeu um prefeito preocupado com a periferia. As obras já são uma realidade e hoje é dia de festa para todo o bairro Industrial”, afirmou Sapatão.
Após a solenidade, o prefeito e todos os presentes visitaram o canteiro de obras e puderam conferir o trabalho das máquinas que já iniciaram a tarefa de limpeza da área.
Estiveram presentes à solenidade o senador José Eduardo Dutra; o vice-prefeito Edvaldo Nogueira; a deputada federal Tânia Soares; o presidente da Câmara dos Vereadores, Sérgio Góes; o líder do prefeito da Câmara, vereador Magal da Pastoral; o líder do PT na Câmara, vereador Antônio Samarone; os vereadores Adelson Barreto, Marcélio Bonfim, Francisco Gualberto, Zeca Silva, Evandro Franca, Jidenal Francisco, Emanoel Nascimento, Kennedy Fonseca, Nilza Santana; os ex-secretários municipais Sílvio Santos (Orçamento Participativo); Ana Lúcia Vieira Menezes (Educação); a ex-presidenta da Fundat, Conceição Vieira; os secretários municipais Rogério Carvalho (Saúde); Nilson Lima (Finanças); Cristian Góes (Comunicação); Sérgio Ferrari (Emurb); Oswaldo Nascimento (Emsurb); Maria Conceição Vasconcelos (Assistência Social); Henrique Luduvice (SMTT); o ex-presidente da Funcaju, João Francisco dos Santos; o capitão PM Rocha (Guarda Municipal); o procurador do município, Aladir Cardoso Filho; o presidente da Funcaju, Lealdo Feitosa; o secretário de estado da Educação, Nilson Socorro; os secretários interinos Marcelo Barreto (Participação Popular); Antônio Carlos (Fundat); o presidente do Conselho Municipal de Orçamento Participativo, Paulo Vieira; o presidente da Executiva Municipal do PT, Márcio Macedo; o engenheiro da Constresa, Marcos Elias de Oliveira; a chefe de cerimonial, Ana Medina; diversas lideranças comunitárias e a população em geral.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.