Obras de manutenção da Orla de Atalaia continuam
O Governo do Estado continua com as obras de manutenção na Orla de Atalaia. Na quarta-feira, 8, foram iniciados os serviços de retirada da escultura ‘Arte em Movimento’, conhecida como ‘catavento’, localizada no Centro de Arte e Cultura de Sergipe. O avançado estado de oxidação da estrutura de fixação e os constantes vento e chuva fortes foram determinantes para a retirada da escultura. As fontes também já passam por manutenção e integram o roteiro das obras, que começaram no início de agosto.
A escultura ‘Arte em Movimento’, do artista plástico Bené Santana, tem 15 metros de altura e a sua estrutura é feita de aço inox e é revestida de chapas de ferro galvanizadas. A falta de manutenção do monumento desde a sua instalação foi um dos motivos que contribuíram para a sua deterioração. Mesmo galvanizada, a estrutura não resistiu à maresia e apresentava risco de desabamento.
A área onde fica localizado o monumento é um espaço para apresentação, produção e comercialização de esculturas, artesanato e peças de arte. Por conta disso, é grande a circulação de visitantes, além da presença dos funcionários do local.
Fontes
As fontes da Orla, duas na região dos lagos e outra no Arcos, também estão em manutenção. Novos equipamentos já foram colocados as peças que ainda precisam já foram solicitadas. Segundo o superintendente da Orla de Atalaia, Moacir Queiroz Júnior, as fontes dos Arcos devem voltar a funcionar em dez dias. "Tanto o transformador como o ar-condicionado já foram providenciados. Estamos apenas aguardando a chegada dos equipamentos para normalizar a situação", disse ele.
Os serviços estão sendo coordenados pela Secretaria de Estado da Infra-Estrutura (Seinfra) e realizados pela empresa WGA.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Obras de manutenção da Orla de Atalaia continuam – Foto: Ascom/Dehop