[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Investir na saúde pública é uma das prioridades da Prefeitura de Aracaju. Pensando nisso, é que a administração municipal, através da SMS – Secretaria Municipal de Saúde – está construindo mais unidades de saúde em vários bairros da capital. A construção do posto de saúde no bairro Santa Maria, antigo Terra Dura, está em fase final. No total, são 23 homens trabalhando durante toda a semana para que a obra possa ser entregue no prazo determinado de seis meses.
O posto de saúde terá uma estrutura ampla, com nove consultórios, salas de aerosol, vacina, curativos, observação, reunião, coleta, arquivo, esterilização, expurgo, farmácia, um gabinete odontológico, sala de espera com capacidade para 60 pessoas sentadas, além de sanitários masculino, feminino e para deficientes.
A expectativa dos moradores da comunidade para que seja logo inaugurada a unidade de saúde é grande. Isso porque enquanto o prédio não fica pronto, quando eles precisam de assistência médica têm que se deslocar até o posto Osvaldo Leite ou do Augusto Franco, o que para alguns se torna um grande transtorno, pois nem todos disponibilizam de um carro ou de dinheiro para pegar um ônibus.
Dona Jacira dos Santos, que mora há um ano no Conjunto Padre Pedro, diz que não vê a hora do posto funcionar, pois as dificuldades são grandes para se deslocarem até uma unidade mais próxima. Segundo Dona Maria Leda Silva, que mora na localidade há três anos, tudo ficará mais fácil depois da inauguração do posto do Santa Maria. “Não posso caminhar, pois tenho problemas de saúde, desvio na coluna, osteoporose. Tudo isso me impede de caminhar, então com um posto aqui no conjunto facilitará para a gente quando precisarmos de assistência médica”.
Para a dona de casa Helenice Menezes a esperança não é diferente dos demais moradores. “Com fé em Deus tudo vai facilitar, estou doida que fique logo pronto, será uma glória para nós com médicos trabalhando tão próximo da gente”.
A prefeitura visa melhorar a qualidade de vida da população, colocando à disposição dos mesmos todos os serviços necessários para viver melhor. Por isso, de acordo com o calendário da Emurb – Empresa Municipal de Obras e Urbanização – a obra será entregue à comunidade do Santa Maria e adjacências no próximo mês de maio.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.