Obra da ponte sobre o rio Piauí tem 19 estacas cravadas
A construção da ponte sobre o rio Piauí, que vai ligar Porto do Cavalo, em Estância, a Terra Caída, em Indiaroba, avança dentro do ritmo planejado pelo Governo do Estado, atendendo ao cronograma físico-financeiro. Das 160 estacas que serão colocadas, 19 já foram cravadas do lado de Terra Caída.
O investimento superior a R$ 105 milhões terá, em mais 1,7 km de extensão, duas pistas de rolamento, acostamento de 1,5 metros de cada lado, corrimão e divisor de vias, totalizando 14,2 metros de largura. A ponte fará com que a distância entre Aracaju e Salvador seja diminuída em 70 quilômetros. O prazo previsto para a execução total do projeto é de 540 dias.
No último sábado, 13, o secretário de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Valmor Barbosa, e o diretor-presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER), Antônio Vasconcelos, visitaram o canteiro de obras e ficaram satisfeitos com o andamento dos trabalhos desenvolvidos no local.
De acordo com Valmor, após uma reunião técnica, foi constatada a crescente evolução da ponte. “Pudemos ver que o cronograma está sendo rigidamente cumprido. O centro do rio já tem cinco estacas cravadas, numa profundidade de 30 a 35 metros. Em Terra Caída já existem 14 estacas, inclusive com blocos concretados e alguns arranques de pilares”, detalhou.
“A empresa está com duas frentes de trabalho, sendo que uma pelo lado de Indiaroba cravando as estacas e a outra no meio do rio concretando”, disse Antônio Vasconcelos.
Atualmente mais de 300 operários estão envolvidos nos trabalhos executados e no pico da obra a quantidade de trabalhadores deve aumentar em virtude do adicionamento de mais uma frente de trabalho, que tocará os serviços do lado oposto, ou seja, em Porto do Cavalo, em Estância.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Obra da ponte sobre o rio Piauí tem 19 estacas cravadas –