[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Em breve, o motorista aracajuano poderá se deslocar do Centro da cidade até a entrada do conjunto Bugio, bairro que fica no limite Norte entre Aracaju e Nossa Senhora do Socorro, utilizando uma grande reta. Para isso estão sendo concluídos os serviços de drenagem, base e recapeamento asfáltico da avenida Matadouro, no bairro Jardim Centenário. A avenida será interligada com a Maranhão, no cruzamento da linha férrea que envolve também o final da avenida São Paulo.

Através da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a Prefeitura de Aracaju iniciou recentemente os serviços de terraplanagem no local. Isso após ter concluído o processo de indenização das famílias que possuíam imóveis na área onde a pista está sendo construída.

Depois da terraplanagem, o asfalto e toda a pavimentação que inclui serviços complementares, serão feitas também calçadas e implantada a sinalização. Segundo o engenheiro responsável, Henrique Canuto, da Construtora Queiroz Galvão, quase 50% da obra já está pronto. Os serviços que paralelamente estão sendo feitos na avenida Santa Gleide, ao lado da Matadouro, têm o intuito de permitir que o trânsito flua de forma direta, melhorando o acesso para motoristas que se deslocam do centro da cidade para a zona Norte da capital ou o contrário.

Para Henrique Canuto, a grande importância da obra é consentir mais uma entrada e saída para a cidade. “Com essa obra, o caminho do Centro para a zona Norte irá encurtar, pois iremos trabalhar dentro da área da rede ferroviária”, explica o engenheiro, referindo-se à obra de ligação entre as avenidas São Paulo e Coelho e Campos, a ser iniciada em breve.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.