Obra da equipe de Gilvan Donato vence o concurso de escultura na areia
O segundo lugar ficou com a equipe liderada por Marcelo Belarmino, que curiosamente preferiu refazer o monte de areia fora da arena da competição. E o terceiro lugar foi da equipe comandada por José Acácio Cardoso.
Dezesseis equipes disputaram o concurso, sendo uma composta apenas por mulheres. O tema livre trouxe expectativa e ansiedade para o público que acompanhava com curiosidade a transformação dos montes de areia em belas esculturas. Composição, harmonia, dimensões, criatividade e auto-sustentação dos trabalhos foram critérios avaliados rigorosamente pela comissão julgadora.
Segundo o coordenador do concurso, Antônio da Cruz, o sucesso do concurso pode ser visto também pelo fluxo de visitação de curiosos durante todo o tempo de prova. “Os turistas ficam deslumbrados e as crianças não se contentam e querem subir, e percebemos que não é perversidade, mas uma interação com a obra”, comenta.
Cruz afirmou que o momento é também de discussão já que a maioria dos participantes são artistas plásticos. “Temos a oportunidade de discutir técnicas e a utilização de materiais. Hoje surgiu uma discussão com posicionamentos fortes em relação ao uso de cores nesse contexto”, explicou o coordenador.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Obra da equipe de Gilvan Donato vence o concurso de escultura na areia – Escultura vencedora