Número de empregos em Sergipe é superior à média nacional
Mais 1.769 novos postos de emprego foram criados em Sergipe no mês de agosto, equivalente a um crescimento de 0,64% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada no mês – percentual superior à média nacional, que foi de 0,26%. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados quinta-feira, 20. Os setores de atividades que mais contribuíram para este resultado foram os de Serviços (+ 1.057 postos) e Agropecuária (+ 696 postos).
“Sergipe vem avançando e apresenta, nos últimos anos, um crescimento contínuo no nível de emprego. Creditamos esse momento às medidas tomadas pelo governo Marcelo Déda, que favorecem a criação de emprego. O desafio é manter esse crescimento, que se traduz na melhoria da qualidade de vida do povo de Sergipe”, informou o secretário de Estado do Trabalho, Lauro Seixas.
Ainda segundo o Caged, no acumulado dos últimos 12 meses, o montante de empregos gerados em Sergipe atingiu 14.803 postos de trabalho, correspondendo a um aumento de 5,54% – também superior à media nacional, que é de 3,85%.
Nacional
Em todo o Brasil, os dados do Caged mostram que o comportamento do emprego formal continua em trajetória de crescimento. Em agosto foram criadas 100.938 vagas, alta de 0,26% em relação ao estoque do mês anterior. No acumulado do ano, os dados demonstram que houve uma expansão de 3,64% no nível de emprego, equivalente ao acréscimo de 1.378.803 postos de trabalho. Nos últimos 12 meses, o aumento foi de 1.457.412 postos de trabalho, correspondendo à elevação de 3,85%.
- Número de empregos em Sergipe é superior à média nacional – Foto: Alejandro Zambrana