Núcleo de Produção Digital inicia aulas do “Olhar Brasil”
“Neste primeiro módulo, os alunos terão um panorama com uma introdução à história do cinema focando o trabalho dos principais diretores, as principais obras e as principais escolas do cinema mundial”, explicou a coordenadora Pedagógica do Núcleo de Produção Digital, Gabriela Caldas.
De acordo com a coordenadora geral do Programa Olhar Brasil em Aracaju e primeira-dama do munícipio, Indira Amaral, esta é uma conquista histórica para a cidade que, a partir de agora, passa a integrar um seleto rol de cidades onde há programas específicos de fomento à produção e difusão de audiovisuais. “Temos certeza de que esse será um impulso fundamental para o surgimento de novos talentos e um marco histórico na difusão cultural em Aracaju”, avalia.
Segundo ela, a expectativa em relação ao desempenho dos alunos é a melhor possível, já que estes 30 primeiros selecionados foram escolhidos diante dos mais de 250 inscritos no processo seletivo. “Temos uma boa expectativa em relação ao desempenho dos alunos que, certamente, demonstrarão interesse e buscarão evoluir no decorrer do curso”, afirma Indira Amaral.
As aulas serão ministradas das 18h30 às 22h30 na sede do Núcleo de Produção Digital que conta ainda com DVDteca, ilhas de edição de áudio e vídeo, mini auditório, sala de preparação de atores, laboratório de fotografia, dentre outras dependências.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Núcleo de Produção Digital inicia aulas do “Olhar Brasil” – Foto: Márcio Garcez