[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A partir da meia -noite de hoje, terça-feira, o Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPD) estará promovendo sua I Maratona Cinematográfica. O evento tem entrada gratuita e acontece na área externa da sede do Núcleo, localizada na rua Lagarto, 2161.

Dois filmes serão exibidos. O primeiro será ´Esta noite encarnarei em seu cadáver´, de 1967, com a direção de José Mojica Marins (Zé do Caixão), com duração de 107 minutos. O filme é protagonizado por Zé do Caixão, contando a história de sua sobrevivência após o ataque sobrenatural no final de ´A meia noite levarei sua alma´, onde o protagonista continua sua busca obsessiva pela mulher ideal.

De acordo com a coordenadora pedagógica do Núcleo, Gabriela Caldas, a maratona enfoca o cinema B, com o objetivo de reunir pessoas que gostam de cultura. “No intervalo entre os dois filmes a platéia poderá recitar poemas, fazer performances. É como ir assistir um DVD na casa de amigos”, explica a coodenadora.

O segundo filme começa às 2h30. É ´El Topo´, de 1970, que mostra a história de um pistoleiro todo vestido de preto que vaga pelo mundo sem motivo aparente, ajudando as pessoas em seu caminho. O filme apresenta um mundo deserto e sádico onde predomina a cultura mexicana, o culto às armas e ao fanatismo; uma jornada pelo surreal repleta de simbolismos e imagens impactantes.

O filme é dirigido pelo consagrado Alejandro Jodorowsky, escritor chileno que iniciou filmes com o estilo ´western surrealista´, dando origem a filmes como ´Alien´ e ´Jornada nas estrelas´. Informações: npd@aracaju.se.gov.br.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.