[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Tomaram posse na manhã de hoje, 14, os novos membros da Comissão de Averiguação, Avaliação e Aprovação da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Foram empossados o presidente da Funcaju – Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes -, Lealdo Feitosa, o secretário municipal de Educação, Ruy Belém, e o representante do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Sergipe, Raimundo de Medeiros Venâncio.
A reunião de posse aconteceu na própria Funcaju. Também estiveram presentes os outros membros da comissão: João Paulo Neto (presidente da Associação Sergipana de Autores e Intérpretes Musicais), Franklin Pereira de Melo (representante da Associação dos Amigos da Fotografia), Luiz Fernando Ribeiro Soutelo (representante da Academia Sergipana de Letras) e Jailton dos Santos (representante das Ligas das Quadrilhas).
A reunião também teve o objetivo de discutir o Regimento Interno da comissão, responsável pelas diretrizes do seu funcionamento. Os membros levaram a proposta do regimento que será novamente discutido e aprovado na próxima reunião, que acontece no dia 30 de outubro.
Nesse novo encontro, a comissão irá discutir ainda o modelo do edital para a convocação das pessoas interessadas em aprovar projetos culturais que possam ser beneficiados pela lei. A previsão é de que até o final de novembro o edital seja publicado.
“O pensamento principal da comissão é que ela funcione, pois a lei é essencial para o desenvolvimento da cultura de Aracaju”, avaliou o presidente da Asaim, João Paulo Neto.
Na opinião do presidente da Funcaju, Lealdo Feitosa, o entendimento comum entre os membros da comissão demonstra o interesse de todos em viabilizar o funcionamento da lei. “Estaremos empenhados para garantir que os projetos na área de cultura sejam viabilizados na capital, retomando o crescimento artístico em Aracaju”, afirma Lealdo.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.