Novo tomógrafo do Huse vai incorporar tecnologia e precisão em diagnósticos
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) adquiriu um novo tomógrafo, que será instalado no Pronto-Socorro do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) em até 90 dias. O equipamento vai substituir um dos aparelhos existentes e incorporar alta tecnologia na assistência aos pacientes. O treinamento dos profissionais que irão operar o novo aparelho será realizado no período de instalação.
A compra do tomógrafo foi um investimento realizado pelo Governo do Estado na ordem de R$ 1,5 milhão, através da adesão à ata de preço para aquisição de equipamentos do Estado do Rio de Janeiro e de um convênio com o Ministério da Saúde (MS).
A tecnologia incorporada pelo aparelho, dentre as principais funções, permite uma análise minuciosa do cérebro do paciente, mais agilidade na execução do diagnóstico e a reconstrução em três dimensões da área a ser analisada pelos médicos. “Passamos de um tomógrafo de dois canais para um de 64 canais, que quer dizer maior resolução das imagens fornecidas no diagnóstico. A partir da reconstrução em três dimensões, é possível, por exemplo, planejar melhor a radioterapia, fazendo com que a radiação seja melhor direcionada ,não atingindo órgãos vitais”, explicou o secretário de Estado da Saúde, Antônio Carlos Guimarães.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Novo tomógrafo do Huse vai incorporar tecnologia e precisão em diagnósticos – O secretário de Estado da Saúde
- Antônio Carlos Guimarães / Fotos: Ascom/SES