[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Com conclusão prevista para julho deste ano, as obras do Centro Administrativo, que abrigará os diversos órgãos da Prefeitura de Aracaju, estão inovando ao unir o espaço já existente com a funcionalidade pretendida, fazendo com que o local adquira a marca da administração municipal, como prevê o projeto da arquiteta da Vera Ferreira.
No próximo dia 24, a reforma estará completando quatro meses e, durante este tempo, já foi realizada a ampliação do prédio, recomposição das estruturas metálicas que dão sustentação ao teto, renovação do piso paviflex e recomposição física das paredes. “A reforma une o antigo e o novo na medida do possível, o antigo forro do telhado estava sem condições de aproveitamento e foi substituído, já o reaproveitamento das esquadrias de alumínio foi superior a 80%. O prédio foi reestruturado, antes a estrutura era muito fechada, com ambientes muito restritos. Com a reforma, o prédio ganhou entre 250 e 300m2 de espaço, o que aumentou sua funcionalidade”, informa o gerente da obra, o técnico em edificações Gilson Menezes.
De acordo com o técnico, as obras estão bem adiantadas já que as demolições e recuperações estão em fase de conclusão para que os trabalhos de acabamento no local sejam iniciados. O centro administrativo contará também com estacionamento privativo para os servidores, localizado no fundo do prédio.

TOTAL SEGURANÇA
Outra grande preocupação no espaço é com a segurança não só dos que visitam a obra, mas principalmente a dos mais de 60 homens que nela trabalham. Aqui, a utilização dos chamados equipamentos de proteção individual, como botas, luvas, capacetes, protetores auriculares e luvas, é obrigatória. “É uma questão de administração, aqui exigimos uma obra organizada, com a utilização dos EPI’s visando não só a integridade do prédio mas, principalmente, de quem trabalha nele e isso vem dando resultado na medida em que não registramos qualquer tipo de acidente de trabalho desde o início da reforma”, enfatiza Gilson.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.