[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Médico obstetra formado pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e com 30 anos de experiência na área de medicina, Jorge Viana da Silva é o novo secretário adjunto da Secretaria de Estado da Saúde (SES). O convite partiu do atual titular da pasta, Antônio Carlos Guimarães, que percebeu em Viana um perfil de profissional que pode ajudá-lo a estabelecer e conduzir uma relação harmoniosa entre a gestão e os profissionais de saúde.
 
A percepção não se deu de forma aleatória. Pós-graduado em Administração Hospitalar, Saúde Ocupacional e Auditoria de Sistemas de Saúde, o sergipano escolhido para ser o novo adjunto da SES já foi membro do Conselho Regional de Medicina (Cremese) e diretor da Sociedade Médica de Sergipe (Somese) por vários mandatos. Além disso, dirigiu a antiga Maternidade Hildete Falcão Baptista e as clínicas Santa Lúcia e Santa Helena, e foi diretor-assistente do Instituto de Promoção e Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde).

“Trabalhar e liderar colegas de profissão ao mesmo tempo, muitas vezes, fez parte da minha trajetória profissional”, confirma Jorge Viana, acrescentando que se formou em Medicina em 1981 e, de imediato, começou a atuar na parte de ginecologia e obstetrícia. “Posteriormente, surgiu a oportunidade de gerenciar e implantar uma empresa de plano de saúde, pelo meu conhecimento na área médica do Estado. Mas, desde muito jovem, tive esse contato com a área de saúde, já que meu pai era enfermeiro”, completa.
 
Em relação ao trabalho que já executou no Governo do Estado, Jorge Viana diz que sabe valorizar a responsabilidade que a gestão sempre lhe depositou. “Fui convocado pela diretoria e decidi aceitar o desafio de trabalhar no Ipesaúde, onde permaneci nos dois primeiros anos da gestão anterior do governador Marcelo Déda [2007 e 2008]. Considero que foi uma experiência significativa que me proporcionou uma maior interação com a parte administrativa e médica”, avalia.
 
Com a nova missão nesse segundo mandato de Déda, o novo adjunto da Saúde afirma que abraçou a responsabilidade do cargo de acordo com as diretrizes repassadas pelo governador. “O governo é o mesmo, porém com uma nova proposta que tem como prioridade a saúde. Tenho uma vasta experiência na área médica e acredito que posso, juntamente com as equipes técnicas, desenvolver um trabalho mais cuidadoso. E, já que também tenho uma aproximação com as entidades médicas, espero que as ações sejam facilitadas”, conclui Viana.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.