[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]As obras da nova unidade produtiva do bairro Santa Maria estão na reta final e a inauguração acontece ainda esta semana. A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), passará a oferecer aos moradores daquele núcleo habitacional diversos serviços, a exemplo do Credpovo – ´Um Banco para Todos´; qualificação profissional, Banco Popular, além do desenvolvimento de projetos técnicos sociais, resultado de parceria mantida junto a Petrobrás e Caixa Econômica Federal. Na última sexta-feira, dia 14, uma comissão fez visita ao local para a integração dos últimos detalhes.

Vale destacar que no Bairro Santa Maria já funcionava uma unidade da Fundat. A mudança de local está ocorrendo para oferecer melhor comodidade à comunidade, bem como aos técnicos e estagiários que desempenharão suas funções no local. A Unidade está sediada na Rua B-6, nº 1, Conjunto Valadares, bairro Santa Maria e conta com laboratório de informática, salas para a realização de cursos profissionalizantes, duas salas para os plantões social e ambiental, unidade do Banco Popular e demais dependências para o desenvolvimento dos trabalhos.

Participaram da visita às instalações da Unidade Produtiva do Bairro Santa Maria o presidente da Fundat, Edson Caetano; o arquiteto da Diretoria de Gestão Urbana da Secretaria de Planejamento (Seplan), Fernando Antônio Santos, representando a secretária Lúcia Falcon; diretores da Multipag (gestora do Banco Popular), Aristarco Teles Quintiniano dos Santos e Marcos Moreira Santos; diretor técnico da Fundat, Wilson Santos e a coordenadora do Programa de Qualificação Profissional da Fundat, assistente social Marta Rocha.

Equipes de assistentes sociais, estagiários e outros técnicos também estarão instalados na Unidade, tendo em vista a continuidade de desenvolvimento dos projetos técnicos sociais Santa Maria Protege, parceria com a Petrobras e Habitar Brasil Bid, parceria junto a Caixa Econômica Federal. Quanto à realização de cursos profissionalizantes, a Unidade terá capacidade para promover atendimento a cerca de 100 pessoas ao mês, sem contar com os benefícios que serão oferecidos por meio do Credpovo, Banco Popular e os plantões social e ambiental.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.