Nova unidade de saúde oferece comodidade para região do Mosqueiro
A unidade dispõe de 10 consultórios médicos, ampla sala de espera com TV e vídeo, consultório odontológico, sala de vacinação, sala de observação equipada para situações de urgência, sala de coleta, sala de nebulização, ala de procedimentos e atendimento individual, espaço para reunião e sistema de esterilização de acordo com as normas da vigilância sanitária.
“Atendemos diariamente cerca de 120 pessoas, das 7 às 17 horas, com os diversos serviços de saúde oferecidos. Por causa das fortes chuvas, temos percebido um substancial aumento na procura por atendimento médico com queixas de problemas respiratórios e as conhecidas viroses. Mesmo assim, a estrutura do posto suporta perfeitamente”, informou a diretora da unidade, Ana Célia Soares.
Ela explicou que o posto conta com dois médicos no Programa Saúde da Família (PSF), um pediatra, uma dentista, uma assistente social, dois auxiliares de enfermagem para o PSF e mais um auxiliar de apoio, além dos profissionais que trabalham na administração e manutenção da unidade.
“Com esta estrutura, já atendemos a 1.056 famílias através do PSF e já cadastramos mais 600 famílias moradoras dos conjuntos do PAR, na zona de expansão da Aruana”, afirmou a diretora.
Freqüência
Moradores como o aposentado Sebastião Félix da Silva, 67, residente à travessa São Vicente, no Robalo, elogiam o atendimento e a estrutura da unidade. “Freqüento sempre o novo posto, pois tragos meus dois filhos para atendimento médico e odontológico, faço sempre o exame de prevenção da diabetes e venho buscar meus remédios para pressão alta. Aqui é muito espaçoso e sou bem atendido toda vez que chego”, ressalta.
De acordo com Ana Célia Soares, nos últimos meses a freqüência do posto tem atingido cerca 2 mil pessoas/mês e a perspectiva é de que a estrutura seja ampliada à medida que a demanda se aproxime da capacidade máxima de atendimento.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Nova unidade de saúde oferece comodidade para região do Mosqueiro – Fotos: Sílvio Rocha